quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ainda sobre o Inacreditável...

No post abaixo, Castanheira Barros disse...

É o que faz acreditar em tudo quanto vem escrito nos jornais .
Defendi a construção de um túnel ( e não 2 como é óbvio ) a ligar o Faial ao Pico e outro o Pico a S. Jorge , desde que tecnicamente viáveis .
Para algumas mentalidades o canal da mancha não existe nem pode existir .
Como não existe o complexo túnel- ponte que liga Malmoe a Conpenhague .
Na Madeira existe dezenas de túneis ainda que não subaquáticos e um deles liga o Jardim do Mar ( 250 Habitantes ) ao Paul do Mar ( 1500 Habitantes ) . O Pico e o Faial têm um bocadinho mais de habitantes .
NÂO HÁ LIMITE PARA O ENGENHO HUMANO .
HÁ 100 ANOS TAMBÉM ERA APODADO DE LOUCO QUEM DIZIA QUE O HOMEM HAVERIA DE IR À LUA .
Fala-se dos túneis para não falar da outra ideia que defendi do Presidente para cada uma das Regiões Autónomas eleito por sufrágio directo e universal .
O socialismo de miséria é profundamente limitativo dos horizontes daqueles a quem é impingido .
A César o que é de César a Jardim o que é de Jardim .

12 de Janeiro de 2010 22h42min00s AZOT

Comentário

Caro Castanheira Barros,

Nem um nem dois túneis fazem qualquer sentido. Antes de pensar um projecto como este faça uma leitura da obra Mau Tempo no Canal de Vitorino Nemésio.

Você pensa fazer um projecto onde provavelmente só 30 pessoas é que lhe vão dar uso. Não faz qualquer sentido e é certamente uma obra que vai sair mais cara que o TGV e terceira ponte sobre o Tejo juntas! Você não faz ideia o que é o mar dos Açores, as correntes que ali existem e as tempestades que afectam certamente esse tipo de infra-estruturas. Você falou do canal da mancha mas esqueceu-se de referir que ele está fechado seis meses por ano para manutenção e que faz a ligação entre dois países com milhares de habitantes (o que faz muito mais sentido).

Esqueceu-se também de referir que na Região Autónoma dos Açores a actividade sísmica é uma constante, o que coloca em causa a estabilidade e durabilidade desse tipo de infra-estruturas. Nos Açores preocupamo-nos em não destruir aquilo que a Natureza nos deu, e tentamos não colocar obras humanas em sítios onde a força da Natureza sempre foi rainha e dona. O seu amigo Alberto João não respeita qualquer tipo de lei, mesmo sendo ela da Natureza, e pensou só em esburacar a Madeira e em destruir o que a Madeira tinha de bom a nível paisagístico. Desculpe a sinceridade mas ele não é exemplo para ninguém!

É uma obra que afecta a vida das espécies marinhas ali existentes e fazia, de certeza, com que o mar dos Açores perdesse o estatuto de património natural da Unesco. Mais importante que essa obra megalómana é a construção de um novo aeroporto, do TGV que nos liga por via terrestre ao resto da Europa e a nova ponte! Se você viesse defender a construção de um 4º hospital dos Açores no Pico eu compreendia e apoiava mas não o fez por ser uma obra que já está a ser estudada. Agora uma infra-estrutura como esta que disse, não tem cabimento nenhum e só demonstra que o PSD continua com um grave vazio de ideias. E digo-lhe que o PS está a gostar de ver de bancada este desfile de vazio que o PSD já habituou os portugueses… Já é um desfile de 5 anos e isso eu considerava preocupante se fosse militante do PSD.

Os Açores não querem ter um défice público que vá além daquilo que é possível, gastando dinheiros públicos em obras sem qualquer sentido. Alberto João Jardim não pensa da mesma forma, por isso é que as contas da Madeira se encontram no estado em que se encontram…

Enquanto candidato à liderança do PSD devia preocupar-se em debater as questões internas do partido porque o seu partido neste momento está totalmente incapaz de apresentar projectos para o país.
É sempre bom dar a César o que é de César. A Jardim o que é de Jardim já é outra história.

Sem comentários: