terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Isto é inacreditável

Candidato à liderança do PSD, Castanheira Barros, defende a construção de dois túneis entre o Faial e o Pico

Quarta, 30 Dezembro 2009 12:57

Castanheira Barros, candidato à liderança do Partido Social-democrata (PSD), defende a construção de dois túneis entre o Faial e o Pico e um outro do Pico para S. Jorge, ao mesmo tempo que preconiza a criação da figura do presidente para as regiões autónomas.

O candidato, que está de visita aos Açores, manteve nestes dias contactos com militantes do Pico que lhe expressaram a sua preocupação pelas lacunas nos transportes inter-ilhas e para Lisboa, segundo avança o jornal “A União” na sua edição online.

“Esta ideia dos túneis poderá ser vista como louca mas a situação dos transportes entre ilhas é um drama para as populações”, considera Castanheira Barros após visita ao concelho da Madalena onde conseguiu reunir 52 assinaturas para a sua candidatura à liderança “laranja”.

O advogado estará hoje, dia 30, em S. Miguel, estando previsto um encontro com a líder do PSD/Açores, Berta Cabral, onde Castanheira Barros irá voltar a defender a criação da figura de um presidente para os Açores e para a Madeira, “alguém que poderia abranger as funções do Representante da República, com direito de veto aos decretos regionais, de envio para o Tribunal Constitucional para verificação de constitucionalidade e, ao mesmo tempo, trazer maior legitimidade para estas regiões”.
Castanheira Barros, que apresentou a sua candidatura à liderança do PSD no passado dia 23 deste mês, prossegue a sua visita pelas regiões autónomas a partir amanhã, dia 31, na Madeira, naquela que pretende ser uma visita “ para ouvir os militantes e recolher assinaturas”.

Regresso a Sá Carneiro

O primeiro candidato para suceder a Manuela Ferreira Leite à frente dos destinos sociais-democratas entende que o partido deve regressar à linha ideológica defendida por Sá Carneiro “assumidamente social-democrata e popular”.

Castanheira Barros considera que está na altura do PSD voltar a discutir a sua ideologia, considerando que a via do futuro passa por defender “um desenvolvimento sustentável, não descurando a questão ecológica que é hoje primordial para o futuro da Humanidade”.

Realçando que desde a primeira hora foi critico da actual líder, a quem imputa responsabilidades pela implementação de políticas que o governo PS “aproveitou para prejudicar sectores como a administração pública”, o candidato pensa que o partido tem todas as condições para regressar ao poder em breve, sendo para isso necessário que se proceda “a uma renovação, ansiada pelos próprios militantes”, afirma.

Castanheira Barros destaca nessa renovação o papel da Juventude Social Democrata, “uma grande mais valia do partido” que tem sido ajuda fundamental no processo de angariação de assinaturas que já tingem as 750, cerca de metade do número exigível para formação de uma lista candidata à liderança.

O candidato entende igualmente que é necessária uma alteração dos estatutos defendendo a manutenção das directas para a eleição do líder, introduzindo uma segunda volta “caso nenhum candidato alcance os 50% na primeira votação”.

Castanheira Barros é também subscritor da ideia de realização de um congresso extraordinário, desde que este sirva para um debate de ideias e não “ para fazer mea culpa pelo passado”.

Diário dos Açores

Tanta ignorância junta Meu Deus! Isto é uma comédia! Propõe uma coisa que é totalmente impossivel devido à profundidade do Oceano Atlântico. Se o PSD diz que a 3ª ponte sobre o Tejo e o TGV são investimentos desnecessários, então este o que seria?
Farei um comentário mais alongado amanhã...

1 comentário:

Castanheira Barros disse...

É o que faz acreditar em tudo quanto vem escrito nos jornais .
Defendi a construção de um túnel ( e não 2 como é óbvio ) a ligar o Faial ao Pico e outro o Pico a S. Jorge , desde que tecnicamente viáveis .
Para algumas mentalidades o canal da mancha não existe nem pode existir .
Como não existe o complexo túnel- ponte que liga Malmoe a Conpenhague .
Na Madeira existe dezenas de túneis ainda que não subaquáticos e um deles liga o Jardim do Mar ( 250 Habitantes ) ao Paul do Mar ( 1500 Habitantes ) . O Pico e o Faial têm um bocadinho mais de habitantes .
NÂO HÁ LIMITE PARA O ENGENHO HUMANO .
HÁ 100 ANOS TAMBÉM ERA APODADO DE LOUCO QUEM DIZIA QUE O HOMEM HAVERIA DE IR À LUA .
Fala-se dos túneis para não falar da outra ideia que defendi do Presidente para cada uma das Regiões Autónomas eleito por sufrágio directo e universal .
O socialismo de miséria é profundamente limitativo dos horizontes daqueles a quem é impingido .
A César o que é de César a Jardim o que é de Jardim .